CADASTRO - Emitir Ficha de Atualização Cadastral - FAC Eletrônica.





O que é o serviço:

Permite criar uma Ficha de Atualização Cadastral (FAC) via Internet para: incluir ou alterar contabilista, cadastrar, suspender a pedido, reativar ou baixar Produtor Rural e alterar e-mail.

Público-alvo:

Empresa.

Forma de prestação:

On-line.

Taxa:

Gratuito.

Agendamento:

Não.

Exigências para a realização do serviço:

Sem exigências.

Quanto tempo leva para a realização do serviço:

Imediato.

Etapas do serviço:

On-line:
- Clique no botão à direita ACESSAR SERVIÇO;
- Selecione as opções apresentadas no formulário do Sistema ATF;
- Digite o número da Inscrição Estadual ou CNPJ da Empresa;
- Proceda às alterações de interesse.

Documentação necessária:

- O Certificado Digital para o envio posterior à emissão da FAC.

Unidades Físicas:

Unidade Fiscal do domicílio do contribuinte. Endereços no site da SEFAZ-PB clique aqui , em Contatos SEFAZ.

Horário de Atendimento:

On-line:
- 24 h/dia.

Contato:

Site da SEFAZ-PB clique aqui , em Contatos SEFAZ, de acordo com o domicílio do contribuinte.


Informações adicionais:

A Ficha de Alteração Cadastral (FAC) pode ser remota e oficialmente entregue por certificado digital.
- Veja os requisitos no texto Envio e Processamento de FAC com Certificado Digital, a seguir: clique aqui

Caso o mecanismo com certificado digital não possa ser usado, você pode, por e-mail, fazer de forma CONVENCIONAL:
1) Assine digitalmente o PDF da FAC (orientação de como assinar digitalmente no portal GOV.BR).
Ou,
2) Imprima a FAC e a assine à mão livre, reconhecendo a firma;
3) Digitalize esse formulário assinado (scanner ou foto legível);
4) Anexe ao e-mail o PDF da FAC assinado e outros documentos necessários ao pedido, e ainda, no caso de assinatura à mão livre , a imagem de um documento de identificação que demonstre a mesma assinatura da FAC;
5) Envie o e-mail para a repartição do domicílio do contribuinte.