CADASTRO - Emitir Ficha de Atualização Cadastral - FAC Eletrônica.
O que é o serviço:
Permite criar uma Ficha de Atualização Cadastral (FAC) via Internet para: incluir ou alterar contabilista, cadastrar, suspender a pedido, reativar ou baixar Produtor Rural e alterar e-mail.
Público-alvo:
Empresa.
Forma de prestação:
On-line.
Taxa:
Gratuito.
Agendamento:
Não.
Exigências para a realização do serviço:
Sem exigências.
Quanto tempo leva para a realização do serviço:
Imediato.
Etapas do serviço:
On-line:
- Clique no botão à direita ACESSAR SERVIÇO;
- Selecione as opções apresentadas no formulário do Sistema ATF;
- Digite o número da Inscrição Estadual ou CNPJ da Empresa;
- Proceda às alterações de interesse.
Documentação necessária:
- O Certificado Digital para o envio posterior à emissão da FAC.
Unidades Físicas:
Unidade Fiscal do domicílio do contribuinte. Endereços no site da SEFAZ-PB clique aqui , em Contatos SEFAZ.
Horário de Atendimento:
On-line:
- 24 h/dia.
Contato:
Site da SEFAZ-PB clique aqui , em Contatos SEFAZ, de acordo com o domicílio do contribuinte.
Informações adicionais:
A Ficha de Alteração Cadastral (FAC) pode ser remota e oficialmente entregue por certificado digital.
- Veja os requisitos no texto Envio e Processamento de FAC com Certificado Digital, a seguir: clique aqui
Caso o mecanismo com certificado digital não possa ser usado, você pode, por e-mail, fazer de forma CONVENCIONAL:
1) Assine digitalmente o PDF da FAC (orientação de como assinar digitalmente no portal GOV.BR).
Ou,
2) Imprima a FAC e a assine à mão livre, reconhecendo a firma;
3) Digitalize esse formulário assinado (scanner ou foto legível);
4) Anexe ao e-mail o PDF da FAC assinado e outros documentos necessários ao pedido, e ainda, no caso de assinatura à mão livre , a imagem de um documento de identificação que demonstre a mesma assinatura da FAC;
5) Envie o e-mail para a repartição do domicílio do contribuinte.